notícias
CFCX é destaque na 37ª Bienal Preto e Branco da FIAP - Federação Internacional de Fotografia
08/05/2026 :: 6 associados do CFCX têm fotos classificadas
(Clique nas imagens para visualizá-las na íntegra).

O Brasil garantiu seu espaço na 37ª Bienal Preto e Branco da FIAP, concurso organizado pela Federação Internacional de Fotografia, com sede na França, que é destinado às Confederações de Fotoclubes de todo o mundo. 

Com nomes brasileiros entre os selecionados, o país alcançou o 20º lugar no ranking global, consolidando uma posição de respeito na fotografia internacional, conforme resultado divulgado  recentemente pela Federação Internacional de Fotografia - FIAP.

Das 10 fotografias inscritas pela Confederação Brasileira de Fotografia - CONFOTO, 8 foram classificadas, das quais 6 são de associados do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul. 

Com a escolha do tema "O Gaúcho e seu Cavalo" para essa 37ª edição da Bienal internacional, a CONFOTO priorizou inscrever trabalhos que retratassem o cenário da nossa região, tendo o conjunto das fotografias sensibilizado os jurados. 

Segundo a CONFOTO, "Essa classificação das fotografias aceitas é prova da consistência e do domínio de uma linguagem visual própria, capaz de colocar nossa produção no centro do debate internacional. As imagens premiadas carregam identidade e uma bagagem cultural que apresentam rigor técnico e mostram uma visão autêntica do Brasil. A fotografia do Brasil está no radar e sendo respeitada pelos critérios mais rigorosos do mundo".

Parabenizamos os 8 fotoclubistas classificados: Lucinea Resende (Fotoclube de Londrina), Douglas Fischer (Fotoclube Porto-alegrense) e, de modo muito especial, nossos orgulhosos aplausos aos 6 Colegas do CFCX:  Adriano Soldatelli,  Afonso Cesa Neto,  Carla Tessari,  Marilise Cesa,   Milagros Goñi e  Tadeu Vilani. 


1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
Autor: Carregando
Clique para ver a foto